20.4.12

dicas de eva 2

cola quente colorida
Eu ainda não me decidi se a gente realmente precisa de cola quente colorida para alguma coisa, mas quando o assunto é cor eu sempre fico interessada… Enfim, se você acha que vai ter utilidade para bastões de cola colorida, encontrei um tutorial bem bacana que ensina a fazer em casa.

cola quente colorida
Você vai precisar de um cano de cobre com o mesmo diâmetro dos bastões de cola da sua pistola, giz de cera em cores variadas, uma lata de atum vazia (ou qualquer recipiente do gênero) para derreter a cola e o giz de cera, papel vegetal (para fazer uma espécie de funil para despejar a cola derretida no cano) e silicone em spray (opcional, usado para ter certeza de que a cola não vai grudar no tubo).
colaquentecolorida3
É só derreter tubos de cola transparente junto com um giz de cera. Quando estiver tudo líquido, despeje a mistura no tubo e espere secar. Como o líquido vai estar muito, muito quente, é preciso o máximo de cuidado. Eu sugiro até que se use uma panela com cabo velha para fazer isso, ao invés da lata de atum. Porque a lata não tem onde segurar e acidentes podem acontecer. Com uma panela de cabo, tudo vai ficar mais seguro. E também mais fácil de despejar sem virar ou fazer lambança.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...